Diante o sucesso do post anterior e atendendo a pedidos de alguns leitores, decidimos trazer aqui para vocês, uma idéia em linhas gerais do perfil do empreendedor brasileiro.
Segundo o SEBRAE a cada 100 brasileiros, no mínimo 15 desenvolvem o empreendedorismo. Estima-se que 13% da população na faixa etária entre 18 e 60 anos cuidam dos seus próprios negócios. Contudo, apenas 60% desses abriram o negócio por visualizarem uma oportunidade, os outros 40% abriram seus negócios por questões de necessidade, na grande parte das vezes por não conseguirem um emprego razoável e com carteira assinada.
De acordo com os últimos estudos, 53% dos empreendedores do Brasil são mulheres, 52,5% são jovens na faixa etária de 18 a 34 anos. E o mais interessantes é que estes estudos indicam diversos níveis de escolaridade: 30% possuem curso superior completo; 49%, superior incompleto; 10%, ensino médio; 8%, ensino fundamental; e 2%, até a 4ª série do ensino fundamental.
Portanto, o que podemos ainda ressaltar é que não importa sexo, raça, nível de escolaridade (mas é preciso se capacitar) ou idade, o empreendedorismo é um campo aberto para todos. Certo que pode ser por necessidade ou oportunidade, mas analise tudo com carinho se pretende abrir um negócio, lhe garantimos que fazê-lo por oportunidade tem muito mais chances de vir a dar certo.
Fonte: Os autores deste blog.
Fonte: Os autores deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário