quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Klout! Como medir sua influência nas redes sociais.

Os seus problemas de falta de noção sobre o seu grau de influência na internet acabaram, chegou o Índice KLOUT!

O Índice KLOUT mede a capacidade das pessoas em fazer as outras agirem. A todo momento que você cria conteúdo na internet você tem a oportunidade de engajar ou inflenciar as pessoas.

O Índice KLOUT usa os dados das redes sociais (Twitter e Facebook) para medir:

- Quantas pessoas você influencia.

- O quanto você influencia essas pessoas.

- O quanto influente são essas pessoas.

Baseada nessas informações, a KLOUT apresenta a você o seu Índice KLOUT.

O Índice KLOUT vai de 0 a 100, onde 100 é o nível máximo de influência que uma pessoa pode ter na web.

O KLOUT mostra que apesar de algumas pessoas terem dezenas de milhares de seguidores no twitter, a influência dessa turma pode ser nula sobre milhares de pessoas porque os seguidores do cara não tem representatividade nenhuma em lugar algum e ainda não se engajam com o conteúdo distribuido pelo cara.

O objetivo do Índice KLOUT não é medir a popularidade de uma pessoa, mas o quanto ela é influente em fazer as pessoas agirem, se mexerem, fazerem alguma coisa.

Mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo tem Índice KLOUT. Você tem?

Visite o web site da KLOUT e descubra: http://klout.com
(Fonte: Biz Revolution)


Do blog:

O meu (@dudu_portugal) atual Índice KLOUT é 53 - um índice nada mal pra quem imagina sempre tá falando de assuntos aparentemente chatos. Conferindo, vi que é até um número maior do que o de outros que possuem uma quantidade bem maior de seguidores no Twitter. Bem, o importante é ser relevante e não conhecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário